Edinaldo Neves
Carioca toma posse e chama secretário adjunto de Comunicação de “ladrão”
Política

Vereador do PHS assume o mandato no lugar de Beto Castro, cassado pelo TSE no início de maio

O vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), marcou a sua estreia na tribuna do Legislativo municipal chamando o secretário adjunto de Estado de Comunicação e Articulação Política, Edinaldo Neves, de “ladrão”. O forte discurso aconteceu na manhã desta quarta-feira 8, ao tomar posse do mandato por ondem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PROS).

“Essa Casa merece respeito, e esse Edinaldo Neves vai ter que respeitar essa Câmara, ele é um ladrão, tem uma empresas..., [deixando no ar insinuações] e ainda fica por ai ameaçando o vereador Marlon Garcia”, disparou carioca.

Aliado histórico da família Sarney, o vereador do PHS não escondeu a fidelidade ao seu grupo, e saiu em defesa do ex-senador José Sarney (PMDB-AP). O cacique teve vazado, ontem 7, pedido de prisão pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

“Sou aliado do grupo Sarney, mantendo amizades com a governadora Roseana, Fernando Sarney, com o deputado Zequinha Sarney e a família”. Adiante, completou: “Qualquer palavra que for dita aqui contra Sarney, eu estarei pronto para repudiar, pois ele nunca respondeu nenhum inquérito, não merece ser maculado”.

Ainda durante o discurso, Carioca deixou clara sua posição em relação a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas esclareceu que não fará uma oposição radical. “Tudo que vier para ser aprovado pelo bem de São Luís eu estarei pronto para aprovar”, declarou.