Frederico Ângelo
Agemsul revoga licitação de R$ 22 milhões para reforma e manutenção predial
Cotidiano

Concorrência seria realizada no próximo dia 10. Empresa interessada no certame apontou divergências na planilha orçamentária da licitação

A Agemsul (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão) decidiu revogar uma licitação para contratação de empresa especializada em engenharia para execução de serviços comuns de reforma e manutenção predial nos municípios abrangidos pela circunscrição da entidade autárquica.

A revogação, tomada pelo presidente da Agemsul, Frederico Clementino Ângelo, no último dia 10, ocorre após pedido de impugnação do edital pela Cotrel Engenharia e Consultoria, de Balsas, interessada no certame. Na semana passada, a empresa apontou divergências na planilha orçamentária da licitação.

A concorrência, do tipo menor preço, no regime de empreitada de preço unitário, estava marcada para ser aberta na próxima sexta-feira 19. O valor máximo a ser pago à prestadora dos serviços, segundo o edital impugnado, era de R$ 22,3 milhões.

Um novo certame deve ser deflagrado quando as falhas detectadas forem corrigidas.

Criada pelo governo de Flávio Dino (PCdoB) por medida provisória em 2017, com sede em Imperatriz, a Agemsul tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana do Sudoeste do Maranhão, compreendida pelos municípios de Açailândia, Amarantes do Maranhão, Buritirana, Campestre do Maranhão, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraiso, São Pedro da Agua Branca, Senador La Rocque, Sitio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Um ano antes da ser criada, o presidente da entidade, Frederico Ângelo, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ildon Marques, ambos pelo PP.