Silvana Noely
Na Câmara de São Luís, Silvana Noely priorizará comunidades carentes e grupos minorizados
Política

Uma das cinco mulheres da atual legislatura, vereadora foi eleita com 2.913 votos

Foi sob o olhar atento de quem acompanha os bastidores da política e esteve ao lado do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), durante os últimos 16 anos, que Silvana Noely, vereadora eleita de São Luís pelo PTB, projetou sua candidatura na metade desta trajetória.

Sempre estimulada a ser candidata a vereadora de São Luís, moradora da região do Cohatrac, Noely esperou encerrar um ciclo no funcionalismo público, de oito anos, na gestão Edivaldo Júnior para ser testada nas urnas, agora em 2020.

“Trabalhei com Edivaldo desde a época em que era vereador de São Luís”, contou Silvana Noely ao ATUAL7. A espera deu certo e, com 2.913 votos, ela garantiu assento no legislativo ao lado de um grupo de somente cinco mulheres em um espaço social majoritariamente masculino.

Na Câmara Municipal de São Luís, como principais bandeiras políticas, pretende “estabelecer diálogos que venham favorecer os grupos minorizados” e com comunidades carentes.

“As comunidades mais carentes e, como falei antes, grupos minorizados como mulheres, população preta e classe artística. Buscar a valorização dos mais diversos profissionais como músicos, bailarinos, atores”, disse a vereadora, que também é artista plástica.

No parlamento ludovicense, Silvana Noely espera ter uma relação saudável com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda (PSD).

“Espero ter um relacionamento amigável, caminhar ao lado do prefeito Eduardo Braide e de sua vice, professora Esmênia, em busca de melhorias e benefícios para nossa querida São Luís”, disse.

No segundo turno na capital, ela apoiou Eduardo Braide.