Em busca e apreensão, polícia conduz Astro de Ogum sob suspeita de porte ilegal de arma
Cotidiano

Em busca e apreensão, polícia conduz Astro de Ogum sob suspeita de porte ilegal de arma

Operação mira dois assessores do 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís. Eles foram presos, sob suspeita de extorsão e posse sexual mediante fraude

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCT (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos), vinculado à Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), conduziu o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PL), nesta quinta-feira 12, sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo.

A arma foi encontrada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do parlamentar, no bairro de Olho d’Água, na capital, onde residiriam com ele dois assessores, identificados como Raimundo Costa, mais conhecido como Filho, e Givanilson Santos Avelar, transexual mais conhecida como Raissa Martins.

Contra eles, alvos da operação do DCCT, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares, mídias eletrônicas e de armazenamento em outros endereços, e dois de prisão preventiva, sob a acusação de extorsão e posse sexual mediante fraude.

De acordo com as investigações, por meio de um perfil falso no Instagram, Filho teria interagido com adolescentes e, após solicitar e conseguir fotos íntimas, os teria submetido à chantagem de cunho sexual exploratório, com ele próprio e com Givanilson Santos.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, da Central de Inquérito e Custódia de São Luís.

O depoimento de uma das vítimas e de uma testemunha, prints de conversas pelo aplicativo WhatsApp e indícios de prova obtidos por meio da quebra de sigilo de dados telemáticos e de interceptação telefônica serviram de fundamentação para a decisão do magistrado.

Segundo nota divulgada pela assessoria jurídica de Astro de Ogum, a arma encontrada na residência do vereador pertence a um de seus funcionários, que faz a segurança do imóvel, fato que já teria sido explicado à Polícia Civil.



Comente esta reportagem