Juiz decide que Edivaldo tem até 2020 para entregar 25 creches prometidas em 2014
Cotidiano

Juiz decide que Edivaldo tem até 2020 para entregar 25 creches prometidas em 2014

Gestão pedetista ainda chegou a iniciar a construção de três unidades, mas obras nunca foram concluídas

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem até o final do próximo ano para entregar todas as 25 creches prometidas por ele no início de 2014. Assinada na última quarta-feira 4, a sentença é do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesse Difusos e Coletivos, e começa a valer a partir da decisão transitar em julgado.

A determinação atendeu a pedido dos promotores Paulo Silvestre Avelar Silva e Maria Luciane Lisboa Belo, das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação da capital.

De acordo com o prometido pelo pedetista, seriam 10 creches com capacidade para atender 188 crianças e outras 15 para receber até 94 alunos, o que representaria um acolhimento total de 3.290 crianças. Passados cinco anos, porém, dessas, apenas três tiveram obras realizadas, nos bairros da Chácara Brasil, Cidade Operária e São Raimundo, mas não foram concluídas e entregues à população.

“O que se vê é o total descompromisso da administração com a prioridade absoluta de ofertar a educação infantil por meio de creches”, assinalam os promotores, na ação.

Durante o período de cumprimento da decisão, Edivaldo Júnior deverá, ainda, apresentar à Justiça o relatório atualizado sobre o andamento das obras, processos licitatórios e demais atos relacionados à construção das 25 creches.



Comente esta reportagem