Governo abre mais 250 leitos para Covid-19 em São Luís
Cotidiano

Governo abre mais 250 leitos para Covid-19 em São Luís

Também será montado um hospital de campanha no Multicenter Sebrae, inicialmente com 100 leitos

O Governo do Maranhão arrendou, nessa terça-feira 21, parte das instalações do Hospital Real e vai reforçar com mais 200 leitos a estrutura para assistência a pacientes diagnosticados com a Covid-19 em São Luís, epicentro da pandemia no estado, com mais de 1.300 casos confirmados e 51 óbitos.

As equipes da SES (Secretaria de Estado da Saúde) já iniciaram a montagem dos equipamentos necessários, que se somam aos 50 leitos já alugados na Clínica São José. As unidades ficam são localizadas no centro da capital.

De acordo com o secretário Carlos Lula, a expansão da rede para o enfrentamento ao novo coronavírus deve continuar até o final de maio. “Semanalmente observamos o cenário epidemiológico e fazemos uma análise técnica para compreender a demanda de São Luís por novos leitos exclusivos para atendimento dos casos do novo coronavírus. A expectativa é garantir mais de 400 novos leitos até o final do maio. Nos anteciparmos agora é fundamental”, destacou.

O governo trabalha, ainda, para montar um hospital de campanha em São Luís, que será erguido na quadra coberta do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, e contará, inicialmente, com 100 leitos.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem