Vale define nova política de remuneração aos acionistas com base no Ebitda
Economia

Vale define nova política de remuneração aos acionistas com base no Ebitda

Pagamentos serão feitos em duas parcelas semestrais, uma em setembro e outra em março do ano seguinte

A Vale divulgou, na última quinta-feira 29, sua nova política para pagamento de dividendos aos acionistas, que passará a valer a partir da publicação do resultado do primeiro semestre de 2018. Os pagamentos serão feitos em duas parcelas semestrais, uma em setembro e outra em março do ano seguinte.

Sobre a remuneração aos acionistas no ano subsequente, o Conselho de Administração da mineradora poderá anunciar juros sobre o capital próprio no mês de dezembro de cada ano, para pagamento em março do ano seguinte, em valores que serão reduzidos do valor da parcela de março. A Vale também informou que ainda poderá fazer pagamentos extraordinários de dividendos.

Outra mudança feita pela empresa será de que agora o valor a ser pago será de 30% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado menos o Investimento Corrente registrado na demonstração no resultado do primeiro semestre, para a parcela de setembro, e no balanço do segundo semestre, para a parcela de março.

“A [nova] política foi elaborada com o intuito de ser, ao mesmo tempo, agressiva e sustentável por um longo período de tempo, podendo ser aplicada em qualquer cenário de preço, permitindo ainda, previsibilidade das datas de pagamentos e do montante a ser distribuído”, explicou a Vale em comunicado ao mercado.



Comente esta reportagem