Brandão e investidores sul-coreanos discutem novos negócios no Maranhão

Encontro foi um desdobramento da Missão Ásia comandada pelo vice-governador há pouco mais de um ano

O governador em exercício Carlos Brandão (PRB) recebeu, nesta quinta-feira 3, investidores sul-coreanos para discutir novas oportunidades de negócios entre o Maranhão e o país asiático. Em reunião no Palácio dos Leões, foram tratados temas como agronegócios, tecnologia, infraestrutura e educação.

O encontro foi um desdobramento da Missão Ásia comandada por Brandão há pouco mais de um ano. Um dos países visitados tinha sido justamente a Coreia do Sul.

“Nós estivemos lá visitando os empresários para que viessem ao Maranhão e vissem oportunidades em várias áreas: indústrias, comércio, turismo e setor produtivo, por exemplo. O Maranhão está de portas abertas para negociar e fazer comércio com a Coreia do Sul”, afirmou Brandão, que está no comando do Governo do Maranhão por ocasião das férias do governador Flávio Dino (PCdoB).

Presente na reunião, o CEO da Câmara de Comércio da União de Cidades Brasileiras na Coreia do Sul, Eduardo Komatsu, afirmou que a perspectiva é de fazer investimentos no Maranhão, gerando emprego e renda para a população.

“Vejo que existe muita possibilidade de negócios. O mais importante é apresentar para ambos os lados as perspectivas de negócios e as oportunidades que existem”, afirmou Komatsu.

Segundo o secretário de Estado Extraordinário de Programas Especiais, Enos Ferreira, outra reunião com vários empresários sul-coreanos já está sendo organizada para o mês de abril: “Nossa perspectiva é trazer investidores para o Maranhão. E que haja uma troca de negócios”, declarou.


Comentários

Uma resposta para “Brandão e investidores sul-coreanos discutem novos negócios no Maranhão”

  1. […] Brandão está no exercício da função desde o último dia 3, por ocasião das ferais de Dino, e fica no cargo até esta quinta-feira 10. Entre os compromissos que vem tendo neste período, o governador em exercício tem recebido investidores para gerar novos negócios no Maranhão. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *