Economia

Banco do Nordeste oferece financiamentos para o agronegócio durante Agrobalsas

A maior feira agrícola do Maranhão abriu a programação no início desta semana e segue até a sexta-feira 24

O Banco do Nordeste está oferecendo produtos e serviços a partir de recursos do Fundo Constitucional de Financiamentos do Nordeste (FNE), operado exclusivamente pela instituição, durante a maior feira agrícola do Maranhão, a Agrobalsas.

Em ação especial na noite desta quinta-feira 23, às 19h, o BNB realizará o Encontro com o Agronegócio, quando serão apresentadas oportunidades que agregam crédito e sustentabilidade, viabilizando a eficiência produtiva do campo.

Segundo a assessoria da instituição, na ocasião, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Hailton Fortes, vai expor as principais soluções da instituição para os produtores rurais e seus empreendimentos. “A Agrobalsas consolida-se como um dos mais importantes encontros do setor agrícola do Maranhão e de Estados vizinhos à região sul maranhense. Por isso, criamos esse momento de contato direto com os produtores do agronegócio, a fim de promovermos condições cada vez mais viáveis para os empreendimentos rurais de toda a região”, afirma.

Durante o Encontro com o Agronegócio, os produtores terão a oportunidade de conhecer a tecnologia Microgeo, uma inovadora espécie de adubação biológica que contribui para a reestruturação do solo, proporcionando aumento da retenção de água nas lavouras, maior eficiência de fertilizantes, redução de pragas e de doenças de solo, atribuindo maior resistência à plantação em períodos secos. O acesso à tecnologia, de forma agregada aos financiamentos, foi viabilizado por meio de acordo do Banco do Nordeste com a empresa Microbiol Indústria e Comércio, a fim de potencializar a sustentabilidade da produção.

Dentre as iniciativas de promoção do desenvolvimento regional sustentável, o Banco do Nordeste oferece, ainda, programas de crédito focados em geração de energia limpa, uso adequado de recursos naturais, implantação e expansão de empreendimentos rurais, aquisição de máquinas, equipamentos e adoção de inovações que viabilizem a melhoria da produtiva do campo. O BNB mantém estande com atendimento especializado ao público em todo o período de realização da Agrobalsas, que iniciou a programação na segunda-feira 20 e se estende até sexta-feira 24.



Comente esta reportagem