Seduc lança Maranhão Profissionalizado, plataforma de cursos online e gratuitos
Economia

Seduc lança Maranhão Profissionalizado, plataforma de cursos online e gratuitos

Ferramenta visa qualificação de maranhenses e geração de renda durante a situação da pandemia do novo coronavírus

Visando a qualificação dos maranhenses e a geração de renda durante a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) lançou, nessa terça-feira 7, a plataforma Maranhão Profissionalizado, plataforma de cursos de aperfeiçoamento profissional online e gratuitos para o público em geral.

Os interessados ainda podem feitas por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.

Ao todo, serão ofertados seis cursos totalmente gratuitos na área da educação e voltados para a geração de emprego e renda. Segundo números da Seduc, até as 10h desta quarta 8, a plataforma contava com mais de 2 mil inscritos.

Para a área educacional os cursos são: Aprendendo a Ensinar Online; Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação; Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças. Já para a geração de renda são: Panificação; Aproveitamento Integral dos Alimentos e Produção de Doces Tradicionais.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, os cursos possibilitam aos maranhenses aproveitarem o momento de isolamento social ocasionado pela pandemia para se aperfeiçoarem profissionalmente e até desenvolverem alguma atividade que gere renda futuramente.

“Estamos ofertando cursos voltados para a área da educação, que podem auxiliar os profissionais da área nesse momento, que tem obrigado todo mundo a se reinventar e reinventar sua forma de trabalhar. Os servidores da Seduc e do IEMA seguem empenhados para possibilitar meios de levar educação para a população maranhense, mesmo nesse momento crítico que estamos vivendo”, destacou.

A plataforma Maranhão Profissionalizado está sendo completamente desenvolvida por profissionais do Iema (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) e as videoaulas são gravadas por professores bolsistas da instituição.

Todos os cursos terão carga horária de 40 horas e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso.



Comente esta reportagem