Governo lança campanha por reforma da Previdência
Brasil

Governo lança campanha por reforma da Previdência

Uma das peças imita uma conhecida propaganda do Posto Ipiranga. Proposta será votada pela Câmara no próximo dia 19

O governo federal estreou, nesta segunda-feira 5, uma nova campanha publicitária nas redes sociais em defesa da Reforma da Previdência, com foco no que chama de privilégios do setor público e a diferença no teto das aposentadorias de servidores e aposentados pela iniciativa privada.

Um dos vídeos imita uma conhecida propaganda do Posto Ipiranga. Uma mulher para o carro e pergunta a um homem na beira da estrada onde se encontra “gente se aposentando com 30 mil reais”, ou “aposentados com 50 anos”, e ouve que no posto da Previdência. Mas quando pergunta onde encontrar uma Previdência justa, a resposta é “aí só com a reforma da Previdência”.

Até mesmo ministérios que não estão diretamente relacionados à Previdência Social, como Esporte, Cultura e Direitos Humanos, além de órgãos federais, entraram na campanha pró-reforma. Todos usam suas páginas oficiais no Twitter e Facebook para publicar vídeos em que os respectivos ministros defendem a reforma, com a mensagem com a mensagem “Todos pela reforma da Previdência pro (sic) Brasil não quebrar”. Na TV, o mote será “Bom para você, bom para o Brasil”.

Com a retomada dos trabalhos pelo Congresso nesta segunda, aumentam as articulações em torno da votação da Reforma da Previdência. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em dezembro que a proposta será votada no próximo dia 19.

Para aprovar o texto, são necessários pelo menos 308 votos, em duas votações. Segundo planilha obtida pelo jornal O Estado de São Paulo, o governo tem pouco mais de 230 votos.



Comente esta reportagem