Maranhão

Polícia admite que 180 pessoas detidas do São Cristovão não eram de facção criminosa

Todas as pessoas foram liberadas após averiguação. Do total de detidos, 60 eram menores de idade

PM-MA precisou de três micro-ônibus para encaminhar todos os suspeitos

A Polícia Civil do Maranhão abriu inquérito para investigar a participação de menores de idade em uma festa realizada no bairro São Cristóvão, na madrugada deste domingo 18, no mesmo o local onde já havia sido estourada uma festa do Bonde dos 40 no ano passado. Baseada em denúncias anônimas informando que a comemoração estava sendo promovida e contava com a participação de integrantes da mesma facção criminosa, a Polícia Militar efetuou a condução de 180 pessoas, sendo 60 menores de idade.

Embora no local tenha sido encontradas bebidas alcoólicas e uma quantidade de entorpecentes, como merla e crack, após interrogatório e pesquisa dos nomes dos adultos no sistema informatizado da Secretaria de Estado da Segurança (SSP) do Maranhão, foi constatado que nenhum deles possui qualquer passagem pela polícia e registro ou ligação com a facção.

Todos foram liberados na manhã desta segunda-feira 19. Os menores também foram ouvidos e, na companhia de seus responsáveis, também foram liberados.

Sobre a operação, diretor da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), delegado André Gossain, explicou que o evento estava irregular pela permanência de menores em espaço onde havia consumo de bebida alcoólica, além de drogas. O inquérito foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).



Comente esta reportagem