Presos tentam matar interno e agente penitenciário no Hospital Nina Rodrigues
Maranhão

Presos tentam matar interno e agente penitenciário no Hospital Nina Rodrigues

Unidade prisional psiquiátrica foi alvo de rebelião na manhã desta sábado 18. Três internos foram transferidos para o PSL 3

Uma rebelião no Bloco B da unidade prisional psiquiátrica do Hospital Nina Rodrigues, no bairro do Monte Castelo, em São Luís, ocorrida por volta das 11 horas deste domingo 18, por pouco não terminou na morte de um interno custodiado na unidade e de um agente penitenciário que fazia o segurança do local.

Fontes do Atual7 relataram que o agente penitenciário identificado como Gilmar percebeu uma movimentação estranha na unidade e, ao intervir, acabou sendo agarrado pelos presos, sendo salvo a tempo por auxiliares. Revoltados, os presos começaram então um quebra-quebra na unidade, ateando fogo nos colchões.

Chamado, o NEC (Núcleo de Escolta e Custódia) interveio e levou pelo menos três internos envolvidos na rebelião e tentativas de homicídio, identificados como Fernando, São Mateus e Paulo Roberto. Eles foram encaminhados para o Presídio São Luís III, o PSL 3, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O outro preso, alvo do trio, foi internado com um golpe profundo no crânio.

Como em outro casos ocorridos ao longo do ano, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) não emitiu qualquer nota sobre o ocorrido e trabalha para abafar a divulgação da rebelião.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem