PM precisou efetuar disparos para idoso ser atendido no Socorrão II
Maranhão

PM precisou efetuar disparos para idoso ser atendido no Socorrão II

Enfermeiro alegou que caso não se tratava de uma fratura grave. Paciente que teve atendimento negado é pai do sargento reformado

O sargento reformado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco das Chagas Pereira Franco, de 51 anos, precisou efetuar dois disparos de arma de fogo nas dependências do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, para que o seu pai recebesse atendimento na unidade.

O descaso de saúde pública contra o idoso aconteceu na tarde desta sexta-feira 25, e terminou com o PM preso em flagrante, e encaminhado para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na capital, e o seu pai sendo finalmente atendido.

Segundo informações de testemunhas, o policial atirou porque um enfermeiro da triagem negou atendimento ao seu pai, e o orientou a procurar atendimento em outro hospital, alegando que o caso não se tratava de uma fratura grave. Diante do atendimento negado, o militar teve um acesso de fúria e acabou disparando em direção a computadores que ficam na recepção do hospital.

Por conta do ocorrido, algumas pessoas que também aguardavam por atendimento ficaram nervosos, gerando um princípio de pânico generalizado.

O Atual7 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão e com as assessorias da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, mas até a publicação dessa matéria nenhum órgão havia se posicionado.



Comentários 3

  1. Joana Maria

    Absurdo o nível de violência a que chegamos. Em pleno Natal um funcionário público ser vítima de tentativa de homicídio pq fez seu papel que é triar pacientes. Já pensou se saíssemos atirando em todo mundo pq somos desapontados. Desacato a funcionário público é passível de prisão. Mas tentativa de homicídio eh muito mais grave. E se pegasse em um paciente. Esse desequilibrado tem que ser preso e sair do convívio da sociedade.

  2. josilene Medeiros

    CERTAMENTE QUANDO VOCÊ AMA ALGUÉM E VÊ ESSA PESSOA EM PERIGO VOCÊ LOGO DAR O MELHOR DE SI PARA SALVAR.PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE SOCORRO SE TORNA DIFÍCIL,ACREDITO QUE A PROFISSÃO DA PESSOA NÃO TEM NADA HAVER COM O DESESPERO NA HORA DE SALVAR UM ENTE QUERIDO,ANTES DE SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTE HOMEM Têm SANGUE NAS VEIAS E SOFRE COMO QUALQUER OUTRA PESSOA.PENA QUE MUITAS PESSOAS IGNORANTES ACHAM QUE POLICIAL É UMA MÁQUINA E NÃO UM SER HUMANO,AGORA É FÁCIL CRITICAR OS POLICIAIS,MAS VOCÊ JÁ PERGUNTOU PARA ALGUM SE ESTA TUDO BEM COM ELE? OU SE PRECISA DE AJUDA?ANTES DE VOCÊ JOGAR PEDRAS EM ALGUÉM TENTE SER UMA PESSOA MELHOR ANALISANDO O QUE VOCÊ FARIA SE TAL SITUAÇÃO FOSSE COM VOCÊ?UMA PROFISSÃO NÃO DEFINE UM SENTIMENTO,SERVIDOR PÚBLICO TAMBÉM É IGUAL A VOCÊ, PENSE NISSO, MAS PENSE ENQUANTO HÁ TEMPO PARA NÃO COMETER INJUSTIÇAS.

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem