Fachada da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Após assassinato de estudante, UFMA assina convênio com a SSP

Convênio prevê diversas ações para viabilizar a segurança ostensiva e preventiva da PM no Campus do Bacanga

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) assina nesta segunda-feira 8, às 14h30min, convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão para atuação da Polícia Militar nas dependências da Cidade Universitária.

A ação acontece após o assassinato do estudante Kevin Rodrigues Ribeiro, em um banheiro da universidade. Quatro suspeitos já foram presos por suposta participação no crime.

O convênio entre a UFMA e a SSP-MA prevê diversas ações para viabilizar a segurança ostensiva e preventiva da PM no Campus do Bacanga, atuar junto à equipe privada da universidade federal, realizar rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da instituição.

Em contrapartida, a UFMA contribuirá com apoio técnico e logístico, fornecimento de informações necessárias, capacitação para os policiais, estrutura e aparatos específicos para o desempenho das atividades.

Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), também a ser realizada hoje, serão discutidas outras medidas para garantir maior segurança no Campus. Entre as propostas está o disciplinamento do acesso às instalações da UFMA.

O Consun deve abordar ainda a divulgação e o cumprimento do capítulo III e capítulo IV da Resolução Nº 238, que tratam, respectivamente, Dos Direitos e Deveres do Corpo Discente e Das Proibições e Responsabilidades.


Comentários

3 respostas para “Após assassinato de estudante, UFMA assina convênio com a SSP”

  1. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Polícia é como criança, perto incomoda é longe faz falta.
    Agora estão necessitando da polícia por perto depois que aconteceu o pior.

  2. […] suposta parceria foi firmada pelos Portelas em agosto do ano passado, após a morte de um estudante a golpes de faca, em um banheiro do Centro de Ciências Humanas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *