Neto Evangelista carrega candidato do PT nos ombros em Zé Doca
Política

Neto Evangelista carrega candidato do PT nos ombros em Zé Doca

Exaltação foi acompanhada por cerca de 2 mil pessoas. Tucano alega que candidato não tem o mesmo perfil de petistas nacionais

Se na política nacional a relação entre PSDB e o PT sempre foi de embate, com a chegada das eleições municipais, esse acirramento histórico tende a diminuir ou mesmo cessar por meio de alianças pela conquista do poder. Pelo menos é o que já ocorre no município de Zé Doca, distante a 311,1 quilômetros da capital.

No último dia 31, a população da cidade foi surpreendida com a entrada do petista Zé Costa no Centro de Convenções do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) carregado nos ombros do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que é tucano.

A exaltação foi acompanhada por cerca de 2 mil pessoas, que participavam da Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores.

Ao ATUAL7, Evangelista disse não ver problema no que protagonizou, e esclareceu que não considera Zé Costa um petista com o mesmo perfil dos líderes nacionais do partido. “O bem estar de uma cidade não pode ser maior que uma ideologia política partidária. O pré-candidato Zé Costa não tem o mesmo perfil político dos líderes nacionais do PT”, declarou.

Além do PSDB, o PT de Zé Costa conta ainda com o apoio do PTC, PEN, PDT, PRB, PMDB, PMB, PPS, PV, PTN, PSB, PHS, PPL e do PEN.



Comente esta reportagem