Prefeitura de Ribamar inicia assinatura de convênios com entidades filantrópicas
Maranhão

Prefeitura de Ribamar inicia assinatura de convênios com entidades filantrópicas

Serão 40 convênios que irão beneficiar as entidades cadastradas com recursos do Fundeb e Pnae

A Prefeitura de São José de Ribamar inicia, nesta quarta-feira 10, a assinatura dos convênios com unidades educacionais comunitárias e filantrópicas.

Ao todo serão 40 convênios que irão beneficiar as entidades cadastradas com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e Pnae (Programa de Alimentação Escolar).

Logo nos primeiros dias da atual gestão, foi instalada uma comissão para avaliar as prestações de contas dessas entidades. Para efetivação dos convênios, são necessárias visitas técnicas às escolas para levantamento da estrutura, funcionamento, alunos matriculados e frequentando, além da análise técnica das prestações de contas. No início do ano, muitas dessas unidades não tinham recebido nem mesmo as visitas técnicas.

Após esta etapa, da assinatura dos convênios, a prefeitura vai iniciar uma bateria de oficinas de capacitação com o objetivo de auxiliar os dirigentes das entidades na aplicação dos recursos e na correta prestação de contas.



Comente esta reportagem