Iniciada tratativas para implantação do Colégio Militar no Parque Vitória
Maranhão

Iniciada tratativas para implantação do Colégio Militar no Parque Vitória

Além da unidade escolar, será implantada também a Companhia de Polícia da área

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar deu início às tratativas para a implantação da Colégio Militar Tiradentes no bairro do Parque Vitória.

O pontapé foi dado na sexta-feira 23, pelo prefeito da cidade, Luís Fernando Silva (PSDB), em companhia do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Pereira.

Segundo o tucano, a visita teve por objetivo definir ações iniciais para a instalação da escola, que será a terceira militar no município.

“Convidamos o Cel. Pereira para conhecer as instalações da escola, acomodações e demais espaços tanto interno quanto externo. Vamos agora estabelecer o protocolo para a assinatura do termo que vai celebrar a parceria, onde a prefeitura  assume a parte pedagógica e a cúpula da polícia militar assume a administrativa”, explicou o prefeito.

Além da unidade escolar, num terreno ao lado, será abrigada a Companhia de Polícia da área, subordinada ao Batalhão de Polícia do Cohatrac.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as duas primeiras escolas militares foram implantadas no início do ano, na sede do município e a outra no Parque Jair.



Comentários 1

Comente esta reportagem