Retomada das obras de reabastecimento em Pinheiro beneficiará 20 mil habitantes
Maranhão

Retomada das obras de reabastecimento em Pinheiro beneficiará 20 mil habitantes

Serão implantados mais de 15 mil metros de rede de distribuição de água e mais de 3.700 novas ligações domiciliares

Foi oficialmente retomada, em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira 5, a obra de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Pinheiro.

O projeto compreende, dentre outras coisas, a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água (ETA); a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; e a construção de Adutora de água Tratada.

A retomada foi possível após parceria entre o prefeito Luciano Genésio (PP) e o governo estadual, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

“Vamos dobrar a vazão de água em Pinheiro. Teremos água nas torneiras em todas as residências da sede”, comemorou o progressista.

Serão implantados mais de 15 mil metros de rede de distribuição de água e mais de 3.700 novas ligações domiciliares em Pinheiro. A estimativa, segundo divulgado pela prefeitura e pela Caema, é que 20 mil habitantes sejam beneficiados pela obra, que terá investimento de aproximadamente R$ 10 milhões.



Comente esta reportagem