Certidão da Justiça Eleitoral mostra Brandão como presidente do PSDB até 2017

Vice-governador do Maranhão foi reconduzido ao cargo pela executiva nacional do partido, desde o dia 31 de dezembro de 2014

Uma certidão da Justiça Eleitoral obtida pelo Atual7 por meio do Sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIPweb) comprova que o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), tem legitimidade para permanecer na presidência do partido até o dia 31 de dezembro de 2017.

De acordo com o documento, Brandão foi reconduzido pelo PSDB ao cargo desde o final de dezembro de 2014, bem como todos outros tucanos que compõem a comissão provisória – o vice-presidente, Pinto Itamaraty; o secretário-geral, Neto Evangelista; o tesoureiro, Júnior Viana; os membros Elson dos Santos, Gardênia Castelo e Sebastião Madeira -, cabendo, portanto, ao presidente e ao restante do diretório, embora provisório, realizar a convenção estadual no dia 26 de abril deste ano. Segundo um tucano de alta plumagem consultado pelo Atual7, os tempos de vigência da comissão provisória e das convenções são completamente diferentes.

Uma confusão se formou no meio político desde a divulgação da recondução do vice-governador ao cargo, que teve seu nome escolhido pela executiva nacional devido ao ambiente favorável ao partido no Maranhão. Explica-se: em posição de destaque no governo do Estado, Carlos Brandão é considerado peça-chave para atrair lideranças políticas com potencial de disputa para a sigla, para as próximas eleições, em 2016.

Os planos do PSDB maranhense para o próximo pleito incluem especialmente novas filiações, abrindo espaço para diálogos, além da efetivação de um calendário político voltado para as atividades públicas e de caráter interno.

Durante a presidência de Carlos Brandão no diretório do Maranhão, as outras tramitações do partido seguem conforme calendário.

Abaixo, a certidão da Justiça Eleitoral emitida pelo SGIPweb:

Certidão comprava que vigência de presidência de Brandão no PSDB vai até dezembro de 2017
SGIPweb/TSE Até 2017 Certidão comprava que vigência de presidência de Brandão no PSDB vai até dezembro de 2017

Comentários

Uma resposta para “Certidão da Justiça Eleitoral mostra Brandão como presidente do PSDB até 2017”

  1. […] até 2017, conforme certidão enviada ao Blog e disponibilizada mais cedo no Portal Atual 7 (veja aqui). No entanto, vale lembrar que ainda teremos a convenção do PSDB, prevista para o dia 26 de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *