Servidores do MA passarão o Natal e ano novo sem o salário; confira a tabela de pagamento
Política

Servidores do MA passarão o Natal e ano novo sem o salário; confira a tabela de pagamento

Calendário do Pagamento do Servidor Público - 2015 foi divulgado nesta quarta-feira (14). Salário de dezembro será creditado somente no dia 5 de janeiro

Os servidores do Estado do Maranhão foram surpreendidos, nesta quarta-feira (14), com a divulgação do calendário oficial do pagamento do servidor público para o ano de 2015, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). Pelo calendário, o pagamento do mês de dezembro, um dos mais aguardados pelo funcionalismo devido ao Natal e ao ano novo, só será creditado em 2016, no dia 5 de janeiro.

De acordo com o secretário da Segep, Felipe Camarão (foto acima), a decisão é do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), que pode antecipar o pagamento somente quando houver viabilidade financeira, já que a data estabelecida pelo comunista é que os salários sejam pagos sempre - com exceção de abril e dezembro - nos dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao de trabalho.

As parcelas do 13º salário, segundo Camarão, serão pagas nos meses de julho e dezembro, respectivamente.

Atualmente, mais de 110 mil servidores compõem a estrutura da administração estadual, sendo que mais de 74 mil são ativos – entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta – e 37 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.

Todos eles terão agora de reprogramar as negociações financeiras pessoais, tais como empréstimos bancários, pagamentos em lojas, carros e outros, devido as altas taxas de juros que devem cair sobre essas despesas, já que o pagamento do servidor estadual no governo Roseana Sarney era efetuado sempre no último dia útil do mês trabalhado.

Confira abaixo o calendário:

Calendário de pagamento dos servidores do Estado do Maranhão para o ano de 2015
Divulgação Mudança Calendário de pagamento dos servidores do Estado do Maranhão para o ano de 2015



Comente esta reportagem