Ricardo Rios participa da primeira ação do projeto “Município em Foco 2015”
Política

Ricardo Rios participa da primeira ação do projeto “Município em Foco 2015”

Parlamentar alertou sobre a dificuldade enfrentado pelos municípios na liberação de recursos após assinatura de convênios com os ministérios

O deputado estadual Ricardo Rios (PEN) parabenizou, nesta sexta-feira (27), a iniciativa da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), pela criação do projeto “Município em Foco 2015”, que ocorre em Imperatriz e tem como objetivos principais buscar soluções para problemas enfrentados pelos municípios maranhenses, por meio da construção de uma agenda permanente de diálogo entre os representantes da classe política, como também de acompanhar proposições de interesses municipais que estão tramitando no Congresso Nacional, em Brasília.

Para Rios, “essa foi uma demonstração clara e objetiva de que a classe política maranhense está madura e irmanada no sentido de buscar, de forma coesa, soluções para as principais demandas da população do Estado”.

O encontro contou com a presença de diversos prefeitos, deputados estaduais e federais e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Dois assuntos foram colocados em pauta. Em primeiro lugar os entraves provocados pela burocracia, que tem dificultado por parte da CEF a liberação de recursos após assinatura de convênios com os ministérios, visando a execução de obras e serviços.

Outra questão chamou a atenção para o precário estado de conservação de alguns trechos de rodovias federais, sob responsabilidade do DNIT, que se encontram em péssimas condições, necessitando de intervenções urgentes.

De acordo com Ricardo Rios, problemas como esses, que normalmente obrigam prefeitos a desgastantes peregrinações por gabinetes em Brasília, poderão, com a união e o compromisso de todos, serem resolvidos com mais facilidade. “E quem ganha com isso é o Maranhão”, finalizou.



Comente esta reportagem