Mesmo utilizando manobras meramente protelatórias e abusos de conduta no exercício do mandato, a prefeita do município de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), vai mesmo ter de prestar depoimento aos vereadores da Comissão Processante, que investigam supostas práticas de corrupção na administração da peemedebista. A informação é do Blog do Antônio Marcos.
Depois de várias tentativas frustradas para notificar a Gleide Santos – além do fato de que ela rasgou a primeira intimação e agrediu verbalmente os parlamentares -, a Comissão Processante decidiu convocar a prefeita por edital, publicado no Diário Oficial do Estado Maranhão e em jornais de grande circulação regional e estadual, para prestar depoimento pessoal no dia 28 do corrente mês, às 16 horas, na sala da Comissão Processante, na forma do Decreto Lei nº 201/67, e nos moldes do artigo 5º, LV da Constituição Federal.
Caso até lá não ocorra como em semelhantes situações de outras cidades do Maranhão, e nenhum vereador estranhamente mude sua posição após dialogar com a gestora, a convocação por edital tira qualquer chance de Gleide voltar a se esquivar de depôr perante os vereadores.
A população está de olho.
Deixe um comentário