Hildo Rocha convoca gestores do MA para Audiência Pública sobre novo Pacto Federativo
Política

Hildo Rocha convoca gestores do MA para Audiência Pública sobre novo Pacto Federativo

Comissão especial se reúne nesta terça-feira (14) para debater temas relevantes de interesse do municipalismo

A Comissão Especial do Pacto Federativo realiza nesta terça-feira (14) Audiência Pública para debater com diversos especialistas e figuras públicas de expressivo conhecimento a atual proposta de um novo pacto federativo para o Brasil.

Membro titular da comissão, o deputado federal Hildo Rocha, do PMDB, tem se empenhado para que os prefeitos e prefeitas do Maranhão participem do encontro.

- O evento debaterá temas relevantes de interesse do municipalismo. Será uma boa oportunidade para que possamos discutir questões importantes, apresentar propostas e darmos nossas contribuições para a construção de um Pacto Federativo sintonizado com a realidade em que vivemos - afirmou Rocha.

A audiência, que acontecerá às 14 horas, no Anexo II do Plenário 8 da Casa, terá como principais debatedores: Paulo Ziulkoski, Presidente da Confederação Nacional dos Municípios; José Fortunati, Presidente da Frente Nacional de Prefeitos; e Eduardo Tadeu Pereira, Presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM).

No debate, destaca-se como principal problema a ser resolvido a distribuição dos recursos arrecadados que não correspondem às obrigações impostas aos estados e municípios. Atualmente, 70% de tudo que se arrecada fica no governo federal, 25% nos estados e apenas 5% ficam nos municípios, que é o local onde se mora, o local onde se reivindica uma melhor escola, melhor saúde, uma maior segurança.



Comente esta reportagem