Política

Prefeito de Godofredo Viana rebate denúncias

Dr. Marcelo Jorge esclareceu que a exploração de ouro no município vem sendo feita pela empresa canadense Aurizona

Em defesa da verdade e em respeito à opinião pública, o prefeito do município maranhense de Godofredo Viana, Dr. Marcelo Jorge Torres (PTC), rebateu em Nota de Esclarecimento as denúncias de que seria proprietário da Fazenda Frexal, situada no povoado Aurizona, situada no município.

O prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge, que rebateu as denúncias de que seria proprietário da Fazenda Frexal
Reprodução A Verdade dos FatosO prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge, que rebateu as denúncias de que seria proprietário da Fazenda Frexal

Na Nota, Dr. Marcelo enfatizou ainda que milhares de famílias do município sobrevivem há mais de 100 anos da atividade de garimpo, e esclareceu que, na região, a exploração de ouro vem sendo feita pela empresa canadense Aurizona.

Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Para determinar em definitivo a verdade dos fatos noticiados pela imprensa local e nacional, esclareço a respeito da equivocada vinculação pela Polícia, relacionando o meu nome na operação intitulada "Febre do Ouro", realizada nessa semana no município de Godofredo Viana, e informo que:

A Fazenda escolhida para a referida operação policial pertence ao meu genitor, o senhor Ronaldo Torres, não sendo de minha propriedade, informação pronunciada de forma equivocada pelo delegado regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, em atitude constrangedora que, quando antes da ação policial o padrão da conduta de proteção de um cidadão exige uma antecipada investigação.

Informamos ainda que há mais de 100 anos, há atividade de garimpo na região feita por moradores. Atualmente, a extração de ouro no município vem sendo feita de forma empresarial pelo grupo Aurizona.

A Prefeitura de Godofredo Viana vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e sempre esteve mobilizada com o poder público da região para enfrentar os problemas sociais e ambientais. Estamos a disposição da imprensa para outras informações”.

Marcelo Jorge Torres
Prefeito de Godofredo Viana



Comente esta reportagem