O governador do Maranhão, Flávio Dino

Morre recém-nascido que teve atendimento em SP negado pelo governador Flávio Dino

Governo derrubou na Justiça liminar que garantia o tratamento da criança no Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo

Morreu, nesse domingo (31), um recém-nascido que teve atendimento na ala privada do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, negado pelo governador Flávio Dino, do PCdoB.

O caso é semelhante ao do também recém-nascido Luis Eduardo Carvalho Souza Filho, o “Dudu”, que dependeu de uma decisão da Justiça para que o Governo do Maranhão pagasse por seu tratamento especializado no mesmo hospital privado de São Paulo.

Diagnosticado com cardiopatia grave congênita (Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo), a criança precisava, urgentemente, de cuidados médicos especializados, devido à gravidade da doença, mas teve seu tratamento interrompido após o governo comunista derrubar na Justiça uma liminar que garantia o custeio de todo o procedimento de internação, parto, cirurgia cardíaca do bebê e todo o tratamento médico necessário no Beneficência Portuguesa, pela equipe médica especializada.

Moradora do município de Santa Helena, a mãe da criança acionou o Governo do Maranhão judicialmente por não ter condições financeiras para custear o tratamento de seu filho, mas acabou perdendo a briga contra o Estado, que conseguiu derrubar a liminar e transferiu a criança para a ala pública do Hospital do Coração (HCOR), atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), embora o parecer médico fosse claro sobre os riscos do bebê morrer na transferência.

Ao Atual7, pessoas próximas à família informaram que a morte do recém-nascido pode ter sido provocada pela espera cirurgia que, se o bebê ainda estivesse sendo atendido pelo Hospital Beneficência Portuguesa, já teria sido realizada.


Comentários

17 respostas para “Morre recém-nascido que teve atendimento em SP negado pelo governador Flávio Dino”

  1. E uma vergonha, nosso governo nega uma ação dessa , o povo vota nesse ladrões ele nao ajudao o menos disfavorecido,, que sao pobre…

  2. Esse governo de flavio dino r só pilantragem

    1. Esse Flávio dino é um desgraçado se da família dele ele não deixava morrer isso ele vai pagar lá no quinto dos infernos fica só botando o dinheiro público na conta dele esse foi o pior governo que são Luís já ele e Edvaldo Olanda são dois […]

  3. Essa é mudança q ele tanto falou.
    Desejo a você Flávio Dino que nunca passe pelo q essa família passou porque ninguém merece…
    Más se fosse você Flávio oque você faria?

  4. Avatar de valquiria

    Quem esperar mais de Flávio Dino vai se decepcionar mais ainda. E o exemplo só ta começando. Assim mesmo foi tb o tal prefeito holandinha, todo mundo votou no evangelico bonzinho q ajudava pobre, ta aí.. São luis tá um lixo em todo setor. sem falar nos buracos, e na saúde publica. os socorrão nem atendimento tem(eu mesmo fui comprovar). Capaz de umas pragas dessas ainda serem reeleitos!!!

  5. Isso e um absurdo!

  6. Mais gente, o governador da mudança, não, isso nao é verdade, ele nao fez isso, quem fazia isso e muito mais era o governo anterior.

  7. Avatar de LUANA KAIRA SANTOS
    LUANA KAIRA SANTOS

    hiii pior, agente tira a família Sarney pra ver se melhora e olha aí como ta?!! pura sabotagem esse governo! aff…

  8. Se todos que perderam seu tempo, fossem mais criteriosos na hora de eleger um desses FILHOS DA […], teria menos aborrecimentos, arrependimento e votassem em branco, queria ver se antes de querer sacaniar a população, eles pensassem melhor e reverter 100% dos recursos públicos à benfeitorias!

  9. Avatar de Moises Pontes
    Moises Pontes

    Nunca esperava isso de você, Governador.

  10. E o pior governo

  11. Eu queria ser fosse o filho dele o que ele faria

    1. Se fosse o filho dele? Ele tinha levado para USA… pra NASA… É um tremendo de um hipócrita!!!

  12. […] tranquilidade o tratamento de até seis bebês "Dudus", e evitaria a morte do recém-nascido Enzo, que morreu após ser transferido pelo Governo do Maranhão de um hospital privado em São Paulo para…, por o governo comunista negar o pagamento do tratamento para não "financiar riqueza sem justa […]

  13. […] de alegar que o Estado não tem dinheiro para pagar o tratamento de bebês que necessitam de atendimento médico especializado por conta de uma suposta crise financeira […]

  14. […] de alegar que o Estado não tem dinheiro para pagar o tratamento de bebês que necessitam de atendimento médico especializado por conta de uma suposta crise financeira […]

  15. […] obrigando a Justiça a determinar o bloqueio das contas do Estado. Em junho do ano passado, um recém-nascido que teve atendimento negado pelo governo estadual acabou morrendo. Ela não foi a única a ter atendimento […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *