Movimento Ordem e Mudança critica inércia  da OAB-MA no acesso ao Fórum
Política

Movimento Ordem e Mudança critica inércia da OAB-MA no acesso ao Fórum

Além do acesso ao Fórum, Seccional maranhense não tem defendido o exercício da advocacia e as prerrogativas do advogados

Representantes do “Movimento Ordem e Mudança”, liderados pelo advogado Charles Dias, realizaram, na semana passada, dia 25, a distribuição de uma nota de repúdio pela omissão da OAB-MA junto ao Tribunal de Justiça, no que diz respeito ao acesso do advogado no Fórum.

O movimento não é contra as medidas de segurança adotadas pelo Fórum e pelo Tribunal de Justiça, mas sim contra a inercia da Seccional Maranhense da Ordem de não defender o acesso ao Fórum e o exercício da advocacia e as prerrogativas do advogado, e ainda estimular a aquisição de cartão de acesso por R$ 40,00.

“Não podemos recuar um milímetro sequer das nossas prerrogativas. Devemos assumir uma postura intransigente e até radical se for necessária. O advogado deve sempre ter uma atitude cordial e respeitosa para com o Judiciário, mas é um absurdo essa necessidade de cartão de acesso ao Fórum já que possui sua carteira da OAB. O livre acesso é uma prerrogativa expressa”, destacou o advogado Charles Dias.

Após a manifestação e diante de diversas críticas e do posicionamento firme em defesa do acesso do advogado ao Fórum pelo Movimento Ordem e Mudança, a atual gestão da OAB, que passou três anos sem promover nenhuma ação efetiva de defesa das prerrogativas e dos interesses dos advogados, numa atitude “eleitoreira” esta alardeando como sua, conquista feita pelo Movimento, que visa assegurar uma entrada exclusiva para os advogados no Fórum de São Luís.

“Nós queremos uma Ordem que tenha como missão a defesa dos reais interesses da advocacia maranhense e não essa que só defende os interesses dos seus dirigentes e dos empresários da advocacia! ”, destacou o advogado Charles Dias.



Comente esta reportagem