O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa (PRB), que ocupa a 46º posição no ranking entre os 50 municípios com médio IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Maranhão, aparenta ser um sujeito festeiro, mais preocupado em oferecer circo para a população da cidade do que investir em saúde, educação e renda, os três pilares que constituem o IDH.
De acordo com o extrato de contrato 032/2015, Ivanildo pretende torrar, nos dias 25 a 26 de julho de 2015, o total de R$ 240 mil na contratação dos shows das bandas Chicabana e Simone e Silmara – As Coleguinhas.
Assinado desde o último dia 18, o contrato foi feito por inexibilidade de licitação, que pela lei só pode ocorrer quando o contratante não tem a possibilidade de realizar o procedimento licitatório, sob a alegação de não haver outras empresas que possam realizar o objeto do contrato.
No caso do contrato festeiro assinado por Ivanildo Paiva, a empresa apresentada como única com possibilidade de concretizar a realização dos shows com as bandas é a M.C. de Moraes Brito-Produções – ME, de Imperatriz.
Segundo o objeto do contrato, os dois dias de show – o que representa R$ 120 mil por noite de apresentação – serão em comemoração ao aniversário de Davinópolis, que completa 32 anos de emancipação política.
Deixe um comentário