Com pagamento atrasado, Dilma Bolada detona presidente: trocou Governo pelo cargo
Política

Com pagamento atrasado, Dilma Bolada detona presidente: trocou Governo pelo cargo

Autor de sátira elogiosa à presidente nas redes sociais recebe R$ 20 mil mensais de agência vinculada ao PT

Criador e administrador do perfil Dilma Bolada, uma sátira elogiosa à presidente Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais, o publicitário Jeferson Monteiro publicou nesta quarta-feira 30 um texto na sua página pessoal do Facebook criticando a petista por sua relação com o PMDB e pelo que chamou de traição aos mais de 54 milhões de votos que ela recebeu nas eleições do ano passado.

"Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos. A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para o Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: 'Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.' Seguimos.", escreveu Monteiro.

Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só...

Posted by Jeferson Monteiro on Quarta, 30 de setembro de 2015

Minutos depois da publicação no próprio perfil, Jeferson fez questão de publicar outra mensagem: "Pessoal, só esclarecendo que ninguém invadiu minha conta e eu não fui hackeado. Alguns amigos e jornalistas estão perguntando e reafirmo que tudo aqui postado foi feito por mim". Ele também confirmou o posicionamento por meio do aplicativo Snapchat.

Em resposta a comentaristas, o autor de Dilma Bolada garantiu que sua posição não deve ser interpretada como o fim do perfil fake, mas de "Rousseff e seu Governo sim".

"Concordo, Mas o que isso quer dizer? Acabou a Dilma Bolada, Jeferson Monteiro", questionou a usuário Laura Carvalho. "Laura, a Dilma Bolada não, a Rousseff e seu Governo sim", respondeu o publicitário.

Em outra resposta, questionado sobre a tentativa da Oposição de tirar Dilma Rousseff na Presidência não ser golpe, Jeferson Monteiro discordou, declarando ser contra a saída da presidente por "respeito a democracia e nossas instituições" e não por não apoiar a gestão dela. "Dilma fica e vai até o final porque esse é o combinado. Que sirva de lição para a próxima", finalizou.

Em compartilhamentos nas redes sociais em um grupos de WhatsApp, as críticas do autor de Dilma Bolada estão sendo apontadas como estratégia Chatô, método do jornalista Assis Chateaubriand – fundador do Diários Associados, incluindo o jornal maranhense O Imparcial -, que ficou conhecido por se aproximar de autoridades para obter favores. Quando não conseguia, as criticava para extrair vantagens.

Jeferson Monteiro, suspeita-se, estaria com o pagamento de 20 mil reais mensais, feito pela agência Pepper Interativa, vinculada ao PT, atrasado.



Comente esta reportagem