Se a situação do governador Flávio Dino (PCdoB) com o funcionalismo público estadual, principalmente de quem nele confiou e votou, já não era das melhores após o lobby pessoal no Tribunal de Justiça do Maranhão resultar no corte do reajuste de 21,7% do vencimento base dos servidores, uma resposta dada pelo comunista durante entrevista à Rádio Gaúcha, nessa terça-feira 8, deve piorar ainda mais a relação.
De acordo com Dino, no último sábado 5, quando usou seu perfil pessoal no microblogging Twitter para se posicionar sobre o golpe, ele estava, na verdade, “dialogando com os servidores”. Isto mesmo! Após o acréscimo dos 21,7% já ter sido retirado dos salários dos servidores via TJ-MA, o governador foi ao Twitter para dialogar com o servidor, por meio de um único e indiferente tweet em que diz apenas que estava “fazendo o máximo” e zelando “para que o Maranhão não se transforme no Rio Grande do Sul”.
“Estava, na verdade, dialogando com os servidores públicos do Maranhão quanto à necessidade de haver prudência e cautela em um momento de dificuldades para todo mundo”, respondeu Flávio Dino à Rádio Gaúcha, ao ser questionado sobre a publicação.
Embora mantenha mordomias até para esposa de secretário, gastos para a promoção da própria imagem e contratos com serviços terceirizados milionários em semelhança aos feitos pelo governo anterior, da peemedebista Roseana Sarney, em um dos trechos da entrevista, o governador maranhense afirmou, novamente sem entrar em detalhes, que as demandas do funcionalismo acumulam 5 bilhões de reais e que por isso o seu governo não teria condições para arcar com esses custos. Apesar de ter aumentado o salário da esposa do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso, por meio de uma sinecura na Chefia de Gabinete, Dino alegou ainda que estaria “cortando as despesas que podem ser cortadas” e “aumentando a receita aonde possa ser aumentada” por preocupação com o “equilíbrio fiscal”.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista de Flávio Dino à Rádio Gaúcha:
Deixe um comentário