Luís Antônio Pedrosa é eleito presidente do diretório estadual do PSOL no MA
Política

Luís Antônio Pedrosa é eleito presidente do diretório estadual do PSOL no MA

Partido se concentrará a partir de agora no processo de fortalecimento em pelo menos 50 cidades do estado

O advogado militante de direitos humanos, candidato nas eleições 2014 a governador do Maranhão, Luís Antônio Pedrosa, foi eleito, neste domingo 8, presidente do diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Maranhão.

De reconhecida trajetória na luta em defesa das populações quilombolas, indígenas, de trabalhadores e trabalhadoras rurais, das populações de periferia, e de grande atuação ainda na fiscalização do sistema carcerário e no controle social da segurança pública do estado, Pedrosa foi eleito pela chapa Unidade e Resistência Popular para Mudar o Maranhão, e deve dar agora ao partido um perfil mais combativo de luta social.

Ao Atual7, o novo presidente estadual do PSOL assegurou que se concentrará a partir de agora no processo de fortalecimento do partido em pelo menos 50 cidades do estado. Sob o novo perfil, a legenda deve ainda se aproximar de setores críticos ao modelo de gestão do PT e do governador Flávio Dino (PCdoB).

— O grupo majoritário agora vai impulsionar a criação de novos diretórios e ampliar a presença do partido em cerca de 50 municípios. Esse novo perfil vai ser importante para se aproximar a setores críticos ao petismo e ao dinismo, existentes em vários segmentos da sociedade civil organizada. O objetivo agora é erguer o partido como alternativa de esquerda, diante da falência do pragmatismo fisiológico do governismo federal e estadual — declarou.



Comente esta reportagem