Polícia prende Paulo Marinho, ex-prefeito de Caxias
Política

Polícia prende Paulo Marinho, ex-prefeito de Caxias

Prisão se deu por atraso em pagamento de pensão alimentícia. Não é a primeira vez que ex-gestor vai para as grades pelo mesmo motivo

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira 22, o ex-deputado federal e ex-prefeito do município maranhense de Caxias, Paulo Marinho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara de Família de Brasília, por conta de um débito de pensão alimentícia que já alcança valor próximo de R$ 290 mil.

Veículo em que Paulo Marinho estava acabou batendo num muro de uma casa ao tentar empreender fuga
Os dois lados da moeda Perdeu! Veículo em que Paulo Marinho estava acabou batendo num muro de uma casa ao tentar empreender fuga

Ao perceber a aproximação dos agentes, o motorista de Marinho chegou a esboçar reação e tentou empreender fuga, batendo num muro de uma residência, como mostra as imagens ao lado. Ao ser interceptado, ele alegou que, como o carro dos policiais estava descaracterizado, pensou se tratar de um assalto.

De acordo Regional de Caxias, Jair Lima de Paiva Júnior, responsável pela operação que prendeu do ex-gestor, por se tratar de crime inafiançável, Marinho só será liberado com uma ordem judicial, que só deve ser expedida após a confirmação de pagamento da pensão alimentícia, em valor que deixe restos a pagar de menos de três prestações.

Caso não efetue o pagamento, Paulo Marinho deve permanecer atrás das grades por dois meses. Findo este prazo, mesmo que não quite o débito, deve ser posto em liberdade, e não pode ser preso novamente pela inadimplência das mesmas parcelas. Contudo, pode ser recolhido às grades novamente, caso deixe de pagar mais três meses de pensão alimentícia.

Reincidente

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Paulo Marinho enfrenta as grades pelo mesmo motivo. Em meados de novembro de 2011, ele teve a prisão decretada pelo juiz Paulo Afonso Vieira Gomes, da 3ª Vara da Comarca de Caxias. Na época,o motivo do pedido de detenção se deu pela falta de pagamento de pensão alimentícia num valor de pouco mais de R$ 10 mil.



Comentários 2

  1. maranhense Caxias

    As vezes as pessoas sofrem algumas consequências pela prática dos seus males, que se fundamentam somente em seu egoismo e vaidade , pois em minha opinião paulo marinho deveria permanecer recolhido em uma cadeia pública ou em um presídio Estadual no Maranhão onde possivelmente ficaria sujeito as normas do sistema prisional,pois esse papo dele ficar preso em recinto militar é errado pois ele não é militar , e as pessoas que autorizam deveriam serem punidos STM assim quem sabe acabaria com essa situação em Quartel do Estado?

  2. Eleninha

    A justiça dos homens demora muito,mas a de Deus sempre vem,estou passando por um problema também de pensão,o pai de minha filha já está com mais de ano que não paga pensão, entreguei nas mãos de Deus,pois sei que ele,tarda mais não falha.

Comente esta reportagem