Ricardo Murad terá de se submeter a cirurgia cardíaca
Política

Ricardo Murad terá de se submeter a cirurgia cardíaca

Exame de angiotomografia, confirmado depois pelo cateterismo, apontou que o ex-secretário de Saúde possui lesões em duas artérias e que exigem intervenção

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, terá de se submeter a uma cirurgia cardíaca na próxima terça-feira, 1º de março. Em sua página da rede social Facebook, Murad informou que estava fazendo exames de rotina quando veio a informação de que, embora esteja com o coração perfeito, sem comprometimento, existem lesões em duas artérias e que exigem intervenção.

“Próximo de completar 60 anos fui fazer um check-up e veio a surpresa. Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer. A equipe médica coordenada pro Dr. Roberto Kalil decidiu que a melhor solução é a cirúrgica, mesmo havendo a possibilidade da colocação de stents”, disse.

Segundo o ex-secretário, a calcificação das duas artérias vem de anos e só foi detectada graças ao exame de angiotomografia, confirmada depois pelo cateterismo. Ele acredita que o problema teria começado quando engordou demais, entre os 30 e 45 anos, quando chegou a pesar 142 kg.

A cirurgia de Ricardo Murad está marcada para as 8 horas, e será feita pelo cirurgião Fábio Jatene, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.



Comente esta reportagem