Bom Dia Brasil desmascara prefeito de Peritoró sobre escolas em casebres
Política

Bom Dia Brasil desmascara prefeito de Peritoró sobre escolas em casebres

Reportagem mostrou que pelo menos cinco escolas do município funcionam em barracões de palha e chão batido

Reportagem do Bom Dia Brasil, dessa sexta-feira 11, desmascarou o prefeito de Peritoró, Padre Josias, e o secretário municipal de Educação, Jhonadison Fernando Higino Delgado. Após repercussão de um vídeo nas redes sociais, que mostra crianças em um casebre que funciona como escola, a prefeitura lançou nota em que garante que a gravação foi montada, e diz ainda que acionaria o Ministério Público do Maranhão e o Conselho Tutelar da cidade para denunciar o que chamou de “fato político”.

Os 2 minutos e 52 segundos da reportagem, porém, mostra que o secretário Jhonadison Higino Delgado, que assina a nota oficial da prefeitura, não somente mentiu, como outras quatro escolas em Peritoró também funcionam em barracões cobertos de palha e chão de terra batida.

Em um dos trechos do vídeo, o menino Taylan Maia, de apenas 9 anos, mostra como está escola: “Aqui não tem filtro, o que tinha está quebrado, nem banheiro a gente tem. Não tem onde colocar livro. Não tem a merenda que a gente está precisando”, diz.

Além do menino, pais e até um professor, apesar da possibilidade de sofrer represálias, também confirmam o descaso do prefeito Padre Josias com a educação pública municipal.

Como Padre Josias não foi encontrado pela reportagem do Bom Dia Brasil, coube ao secretário municipal de Educação, que mentiu na nota oficial da prefeitura, apresentar uma nova versão diante das câmeras.

Agora, com a triste realidade das crianças que precisam estudar vindo a tona em rede nacional, em vez de acionar, Jhonadison Higino Delgado é quem deve ser acionado pelo Ministério Público.

Assista a reportagem completa abaixo:



Comentários 1

Comente esta reportagem