Planeja: PSDB em Ribamar segue ouvindo o cidadão e coletando propostas
Política

Planeja: PSDB em Ribamar segue ouvindo o cidadão e coletando propostas

Participação popular tem sido a principal marca dos seminários

A participação popular tem sido a principal marca dos Seminários Planeja, que estão acontecendo durante todo o mês de abril em São José de Ribamar, sob a organização da Comissão Executiva Municipal do PSDB. Comunidades das regiões da Sede e entorno, do Jardim Tropical e adjacências e da Zona Rural já receberam o seminário.

E essa participação tem sido marcante não somente com a presença forte das lideranças de cada região, onde os eventos têm ocorrido, mas com o envolvimento efetivo dos cidadãos na apresentação de propostas concretas, contemplando todas as áreas da administração pública.

Para o ex-prefeito e presidente da Executiva Municipal do PSDB, Luis Fernando Silva, os recursos são sempre escassos para uma administração que trabalha. E diante disso é preciso priorizar as ações, mas essa priorização deve ser definida essencialmente pela própria população.

"A prioridade legítima não pode ser definida pelo governante, tem que ser definida pelo cidadão. E é por isso que estamos aqui buscando as demandas da comunidade que participa ativamente com muitas propostas, avaliações e críticas, fundamentais para a elaboração de um bom planejamento de ações em benefício da comunidade", declarou Luis Fernando.

Em todos os seminários já realizados, a grande quantidade de propostas apresentada tem reforçado a tese que Luis Fernando defende antes mesmo de ter sido eleito prefeito de São José de Ribamar, em 2004, a de que o cidadão sabe mais do que a comunidade precisa para sua região do que os próprios governantes.

"Portanto", acrescenta Luis Fernando, "tenho certeza de que nós estamos construindo, com a participação da sociedade, o melhor plano de um governo que São José de Ribamar pode ter a partir de janeiro de 2017, independentemente de quem seja o prefeito, porque esse plano não tem a face de um prefeito ou de um político. Tem, na verdade, a face, o desejo e os anseios da sociedade ribamarense".



Comente esta reportagem