O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), se comprometeu a dar seguimento ao pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer (PMDB-RJ). A informação foi anunciada na manhã desta sexta-feira 6, por um dos líderes da tropa de choque contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Silvio Costa (PTB-PE).
Segundo Costa, Maranhão disse que, no início da próxima semana, enviará um ofício aos líderes partidários para eles indicarem os representes da Comissão especial que vai analisar o eventual impedimento de Temer.
“Eduardo Cunha engavetou. Mas, agora, Waldir me jurou de pé junto que vai cumprir a Constituição. Se os líderes não enviarem os nomes, cabe a nós recorrer ao STF”, afirmou Silvio Costa.
Até o momento, apenas 14 membros do colegiado foram indicados por seus partidos. São necessários 33 nomes para que a Comissão seja instalada.
Além do pedido de impeachment de Michel Temer, o presidente interino prometeu também se debruçar sobre um parecer do advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, no qual lista inconstitucionalidades e pede a anulação da sessão do dia 17 de abril em que foi aprovada a admissibilidade do afastamento de Dilma.
“Eu disse a ele que iria à imprensa anunciar a nossa conversa. Ele não vai afinar comigo”, acredita Silvio Costa.
Deixe um comentário