Adriano quer detalhes de gastos de Roseana e Dino com obras financiadas pelo BNDES
Política

Adriano quer detalhes de gastos de Roseana e Dino com obras financiadas pelo BNDES

Requerimento de informações será referente a todas as obras em cada município do estado. Financiamento deixado em caixa foi de R$ 3,8 milhões

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, nessa terça-feira 31, que vai requerer do Governo do Estado do Maranhão informações detalhadas sobre todas as obras financiadas pelo BNDES no estado, tanto no governo passado, de sua tia e ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), quanto na atual, do governador Flávio Dino (PCdoB). A iniciativa do parlamentar foi apoiada pela liderança do governo, durante debate no plenário.

“O financiamento de R$ 3,8 bilhões deixado pelo governo Roseana Sarney é um presente, uma herança bendita, para o governo atual”, afirmou Adriano.

O deputado do PV esclareceu que o requerimento de informações será referente a todas as obras em cada município do estado, que foram iniciadas na gestão de Roseana e as que ainda serão feitas pelo governo Flávio Dino, com recursos que foram adquiridos junto ao BNDES ainda no governo de sua tia.

“Vou entrar com esse requerimento, para votação em plenário, a fim de que este pedido de informações seja feito pela Mesa Diretora ao Governo – inclusive com apoio já manifestado da liderança governista – para os devidos esclarecimentos, o que dará transparência a esse assunto, que é de interesse de todos os deputados assim como de todos os maranhenses”, ressaltou o parlamentar.



Comentários 1

  1. Thiago

    Muito importante a iniciativa do deputado Adriano Sarney em querer acompanhar a aplicabilidade dos recursos destinados pelo BNDES ao Maranhão e, principalmente, o direcionamento exato do dinheiro. Pois, a partir do recebimento destas informações será constatada a existência ou não de irregularidades para que se possa adotar as providências necessárias.

Comente esta reportagem