A Câmara Municipal de São Luís ganha oficialmente, a partir desta segunda-feira 6, mais um vereador combativo que baterá de frente com a administração do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Trata-se de Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), que entra no lugar de Beto Castro (PROS), cassado por crime eleitoral.
Até então suplente vereador, Carioca saiu-se vitorioso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, quando o ministro Gilmar Mendes deu fim a uma decisão tomada pela Corte deste o início de maio, e determinou que a Casa o empossasse.
Para que não ocorra novas protelações, ainda na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão também foi avisado da decisão.
Carioca assume o mandato na sessão de hoje. E logo primeiro discurso já deve dar trabalho para Edivaldo Júnior.
Esse ai já deve ter suas articulações politicas, afinal ano de eleição, todos querem holofotes.
Fraquinho demais! Ainda vai ter só alguns meses para atuar, que vai se preocupar apenas em se reeleger e nada mais, duvido que fique com devaneios que nem Fábio Câmara ou ROse Sales.
Em qualquer Estado Democrático é sempre necessário ter oposição, então não é nada anormal isso, mas acho que o foco dele será a reeleição, se duvidar até apoiará Edivaldo.
Nome sem expressão, não passa de midiático pra querer aparecer.
Mais um nao faz nada querendo aparecer.
Quem é?