Polícia Civil realiza operação na casa do ex-prefeito Domingos Curió
Política

Polícia Civil realiza operação na casa do ex-prefeito Domingos Curió

Ele é ex-prefeito de Turilândia e pai do atual prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió

O ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca da Silva, o Domingos Curió, foi preso pela Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) da Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira 24, em um desdobramento da ‘Operação Detonando’, que apura o envolvimento de 42 prefeitos e ex-prefeitos com um esquema de agiotagem no Maranhão.

Chefe da oligarquia que domina cidades na região do Alto Turi, o ex-prefeito é pai do atual prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, e tenta eleger em Turilândia em outubro próximo o seu outro filho, Paulo Curió.

A esposa de Domingos Curió, que foi secretaria de finanças do município, também preso. O casal é suspeito de desvios de recursos públicos entre os anos de 2009 a 2012, quando estavam no controle da gestão do município.

Segundo o delegado Leonardo Bastian, que integra a Seccor e comandou a operação, o ex-prefeito e a ex-secretária de finanças assinavam cheques e autorizações de saque nas mãos do agiota Gláucio Alencar.

policia-casa-domingos-curio-turilandia-2



Comentários 8

  1. Rosinaldo dos Reis

    Isso mostra que os ensinamentos que Marcel Curió teve sobre "politica" veio de berço! Mas que escola é essa que ensina tudo ao contrário do que diz a democracia?

  2. clarissy

    Aposto que a oposição está com medo da potência que Curio é, e já tá fazendo de tudo para sujar sua imagem...

  3. #FRAN

    Em vez de de irem atrás de "prefeitos" que na verdade não são porque prefeito é aquele que cuida de uma sociedade da saúde educação e muito mais coisa que em turilandia-MA não tem... E isso ninguém investiga o prefeito dessa cidade que nem mora na cidade em que é prefeito, por isso que ele é seus aliados não estão nem aí pra população pq se eles ficarem doente não é nessa cidade chula que eles vão se tratar!!!

    1. Diguinho

      Eita a eleição já começou. Espero que entre um prefeito novo que de mais assistência aos jovens de turilandia. Esse nosso prefeito nem uma quadra ele prestou pra mandar fazer.

  4. Carlos

    Ninguém é tão burro pra não saber que essa oposição tá fazendo de tudo pra sujar o ex prefeito de turilandia-MA...kkkk tá na cara

  5. Manoel filho

    Potência curió! E p sorri, para não chorar... esta moral onde alguns fala. Deixou um rasto de sangue. Motivo a qual tentava encobri a farra de vários prefeitos no Maranhão... meus parabéns a Polícia q realizou esta operação

  6. Donna

    Na verdade isso é mais um desdobramento da operação "Detonando" da Polícia Civil. Já é uma investigação de anos . Procurem se informar melhor . Tem a ver com agiotagem , mortes. População de interior , sem perspectivas , vítimas da própria politicagem . Dividem-se entre dois candidatos e ficam se degladiando. Ninguém vai pra cadeia à toa. Ainda mais no Brasil que as punições são tão brandas. E realmente tem que investigar muito prefeito . Basta haver denuncia . Denunciem ! A justiça só trabalha quando é provocada .

Comente esta reportagem