O ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca da Silva, o Domingos Curió, foi preso pela Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) da Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira 24, em um desdobramento da ‘Operação Detonando’, que apura o envolvimento de 42 prefeitos e ex-prefeitos com um esquema de agiotagem no Maranhão.
Chefe da oligarquia que domina cidades na região do Alto Turi, o ex-prefeito é pai do atual prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, e tenta eleger em Turilândia em outubro próximo o seu outro filho, Paulo Curió.
A esposa de Domingos Curió, que foi secretaria de finanças do município, também preso. O casal é suspeito de desvios de recursos públicos entre os anos de 2009 a 2012, quando estavam no controle da gestão do município.
Segundo o delegado Leonardo Bastian, que integra a Seccor e comandou a operação, o ex-prefeito e a ex-secretária de finanças assinavam cheques e autorizações de saque nas mãos do agiota Gláucio Alencar.
Isso mostra que os ensinamentos que Marcel Curió teve sobre "politica" veio de berço! Mas que escola é essa que ensina tudo ao contrário do que diz a democracia?
Aposto que a oposição está com medo da potência que Curio é, e já tá fazendo de tudo para sujar sua imagem...
Em vez de de irem atrás de "prefeitos" que na verdade não são porque prefeito é aquele que cuida de uma sociedade da saúde educação e muito mais coisa que em turilandia-MA não tem... E isso ninguém investiga o prefeito dessa cidade que nem mora na cidade em que é prefeito, por isso que ele é seus aliados não estão nem aí pra população pq se eles ficarem doente não é nessa cidade chula que eles vão se tratar!!!
Eita a eleição já começou. Espero que entre um prefeito novo que de mais assistência aos jovens de turilandia. Esse nosso prefeito nem uma quadra ele prestou pra mandar fazer.
Ninguém é tão burro pra não saber que essa oposição tá fazendo de tudo pra sujar o ex prefeito de turilandia-MA...kkkk tá na cara
Concordo que isso já é jogo político.
Potência curió! E p sorri, para não chorar... esta moral onde alguns fala. Deixou um rasto de sangue. Motivo a qual tentava encobri a farra de vários prefeitos no Maranhão... meus parabéns a Polícia q realizou esta operação
Na verdade isso é mais um desdobramento da operação "Detonando" da Polícia Civil. Já é uma investigação de anos . Procurem se informar melhor . Tem a ver com agiotagem , mortes. População de interior , sem perspectivas , vítimas da própria politicagem . Dividem-se entre dois candidatos e ficam se degladiando. Ninguém vai pra cadeia à toa. Ainda mais no Brasil que as punições são tão brandas. E realmente tem que investigar muito prefeito . Basta haver denuncia . Denunciem ! A justiça só trabalha quando é provocada .
Pingback: Atual7