Seis prefeitos entram na disputa pela Famem
Política

Seis prefeitos entram na disputa pela Famem

Eleição acontece na primeira quinzena de janeiro. Quatro postulantes buscam o apoio de Flávio Dino

Três semanas após as eleições municipais de 2016, já é grande a movimentação de prefeitos eleitos e reeleitos que pleiteiam a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2017/18, em substituição ao ainda prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), que transformou a entidade em terra de cemitério.

Oficialmente, a eleição acontece na primeira quinzena de janeiro. Até agora, pelo menos seis prefeitos já começam a se articular pelos votos dos colegas na busca pelo comando da entidade representativa dos gestores municipais maranhenses.

Estão na briga Fabio Gentil (PRB), de Caxias; Miltinho Aragão (PSB), de São Mateus; Eric Costa (PCdoB), de Barra do Corda; Luciano Leitoa (PSB), de Timon; Cleomar Tema (PSB), de Tuntum; e Djalma Melo (PTB), de Arari.

Dos seis, quatro disputam o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) para assumir o posto: Miltinho, Eric, Luciano e Cleomar.

Miltinho tem espalhado por onde anda que implementará um ‘pacto pelo Maranhão’, por meio de uma parceria entre o governo estadual e as prefeituras; Eric conta ainda com a simpatia e manobras do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB); Luciano possui a vantagem de maior aproximação com o governo federal, já que é presidente estadual do PSB; e Cleomar tem a garantia do auxílio de seu irmão, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e ainda conta com o forte apoio do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Já Gentil, que conseguiu a maior vitória dessas eleições no Maranhão após derrotar três máquinas, conta com o apoio do deputado federal Cléber Verde, que foi quem o lançou na disputa.

O prefeito reeleito de Arari, por sua vez, tem conversado com outros gestores e colocado em xeque que seria o único a possuir experiência necessária para o cargo. Nesse sentido, ele tem relembrado que já faz parte da atual diretoria da Federação, onde ocupa o cargo de tesoureiro.



Comentários 1

  1. Joao Luiz Pereira Tavares

    Política Geral:

    === CHICO BUARQUE ===

    Desencantamento:

    Eu nunca VI um artista mais ALIENADO que o CHICO BUARQUE ATUAL (71 anos)...

    Só que tem uma CLASSIFICAÇÃO para ele, -- que NOSSO CÉREBRO ATENTO consegue compreender e entender isso ao mesmo tempo. Entender o jeitão dele. Eis:

    Ele é de ESQUERDA. Certo. Mas tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO ATENTAMENTE SADIO precisa DESVENDAR.

    Ele nunca fez absolutamente NADINHA pra nada, para melhorar o mundo politicamente.
    Fica com seu cigarrinho. Fica PASSIVAMENTE com seu partidinho de SEMPRE (não muda; não escreve nada; não debate nada de política); fica com a musiquinha... E fica com as idéias antigonas... Bem antigas e retrógradas... Adora um ÓCULOS ESCURO. Só isso.

    ENTÃO tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR sobre Chico Buarque...
    ¿O quê?... ... ...

    CHICO BUARQUE.

    ¿O quê então, nosso cérebro PRECISA COMPREENDER????

    Nosso cérebro precisa compreender o seguinte:

    SIM! Ele é da esquerda! Da ESQUERDA CAVIAR!!!!!!!!!!!!
    Ponto final!

Comente esta reportagem