Após derrota em Timon, Alexandre Almeida deixa bloco do governo
Política

Após derrota em Timon, Alexandre Almeida deixa bloco do governo

Parlamentar foi derrotado pelo prefeito Luciano Leitoa, aliado do governador. Ele deve formar um novo bloco com outros dissidentes

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) deixou o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o chamado “Blocão”, nessa terça-feira 6. O desligamento acontece duas semanas após Almeida, que foi candidato a prefeito derrotado em Timon em outubro último, abrir fogo cruzado contra o governador Flávio Dino (PCdoB). Agora com 23 parlamentares, o “Blocão” ainda é, atualmente, o maior bloco da Assembleia Legislativa do Maranhão, composto de deputados mais anilhados ao Palácio dos Leões.

O ATUAL7 tentou entrar em contato com o deputado do PSD, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Nos bastidores, a informação é de que ele fará parte de um novo bloco, que será formado em conjunto com os deputados César Pires (PEN), Max Barros (PMDB) e pelo menos outros dez dissidentes.

Até antes da abertura das urnas, Alexandre Almeida fez média para Flávio Dino, por diversas vezes, na tentativa de angariar votos por meio dos programas movidos pela máquina pública estadual em Timon, durante o período eleitoral. O parlamentar acreditava que, colando sua imagem a do governador do Maranhão, poderia conquistar os votos então virtualmente depositados em seu adversário político no município, Luciano Leitoa (PSB), que acabou reeleito.

Derrotado, ele ainda tentou permanecer por algum tempo fora da Assembleia, ruminando o resultado das urnas. Contudo, diante das sucessivas trapalhadas de seu suplente no exercício do mandato, Marcos Caldas (PSDB), foi obrigado a retornar à Casa. Logo que retomou os trabalhos, revelou que Dino havia cortado do orçamento do Estado, para 2017, o programa Mais Asfalto, o qual passou a classificar, a partir de então, como “obra eleitoreira”.

“O governador não destinou um real para o Mais Asfalto, em 2017. Está aqui, não é invenção minha não, é a proposta orçamentária que o governador mandou para esta Casa e que não tem um real para o Mais Asfalto para o ano de 2017. Era ou não era uma obra eleitoreira?”, questionou.

Até o início do recesso parlamentar, os demais deputados descontentes com o Palácio dos Leões já devem fechar questão e escolher o nome do novo bloco da Casa, que será independente.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem