O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou, na sessão de retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão, nessa segunda-feira 6, recente reportagem de O Globo, que revelou que os números da economia do Estado pioraram no governo Flávio Dino.
De acordo com o parlamentar, a reportagem mostrou que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) chegou a faixa de -6,9% em 2016. Ele salientou que, em 2015, primeiro ano do governo comunista, o PIB já havia sofrido uma queda expressiva de -3,3%, ou seja, em apenas dois anos de comando de Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões, a economia encolheu incríveis 10,2%.
Adriano lembrou que é antes da entrada de Dino no Palácio, quando o Estado era governado pela peemedebista Roseana Sarney, a economia do Maranhão crescia a taxa média de 6% ao ano, maior do que a média nacional, que registrava a taxa de 2,7%. Quadro diferente do governo Dino, que em dois anos, apresentou quedas consecutivas. Como agravante de que a economia do Maranhão vem encolhendo, em média, mais do que os outros estados brasileiros.
“Antes do governo comunista, o Maranhão crescia acima da média dos estados, hoje cai mais do que a média nacional. Então, não basta dizer que essa é uma crise nacional, mas é preciso reconhecer que a crise é mais acentuada no Maranhão. Por quê? Porque o governador aumenta imposto, reduz investimentos em infraestrutura, investimentos importantes, o que significa menos dinheiro circulando em nossa economia”, declarou o deputado.
Deixe um comentário