O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, declarou que acreditar estar pronto para responder a qualquer pergunta que será feita pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão, a respeito do cronograma de obras e a execução de contratos do programa Mais Asfalto, no exercício financeiro 2017.
“Tendo em vista que vivencio a rotina da secretaria permanentemente, creio que esteja pronto para resolver todas as perguntas. Não há absolutamente nada que não possa ser explicado”, declarou ao ATUAL7.
Noleto será sabatinado pelos parlamentares na próxima quarta-feira 15, às 11 horas, no Plenário do Palácio Manuel Beckman. Em 2016, por negar informações sobre o programa, ele conseguiu se livrar de enquadramento por crime de responsabilidade, o que lhe tiraria da disputa pela Câmara Federal em 2018.
A sabatina foi possível após um deslize do governador Flávio Dino (PCdoB), durante leitura da mensagem governamental no retorno da Casa aos trabalhos, na semana passada. O comunista assegurou que todo e qualquer secretário de Estado estaria à disposição do Legislativo assim que fosse convocado. Atento à política de gogó do governador do Maranhão, o deputado Edilázio Júnior (PV) apresentou requerimento solicitando a convocação de Noleto.
Sobre a convocação, o secretário fez questão de corrigir: “Convite. Que eu aceitei”.
Deixe um comentário