A segunda maior cidade do estado, Imperatriz, sediará a próxima reunião do Parlamento Amazônico. A decisão foi tomada na última quinta-feira 16, durante a realização da X Reunião Ampliada do colegiado, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, em Marabá, no Pará.
Após um dia de debates e discussões, atendendo requerimento do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que é secretário de Direitos Humanos do Parlamento, foi confirmado que a próxima reunião acontecerá na Princesa do Tocantins, que é vista como o “Portal da Amazônia”.
O requerimento de solicitação foi acatado e aprovado por unanimidade pelo colegiado da entidade.
O objetivo da XI Reunião é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico do Maranhão.
“A Amazônia maranhense é dona de rica biodiversidade, encontra-se em 62 municípios do Maranhão e representa, em termos de bioma, 34% do território do estado. Por isso, é com alegria que recebo a notícia de que Imperatriz sediará a XI Reunião. Tal solicitação justifica-se por a cidade ser a segunda maior cidade do Maranhão e ser considerada o Portal da Amazônia. Na pauta, estarão presentes a discussão sobre a duplicação da BR-010, em Imperatriz; o Porto Seco da Região Tocantina; ampliação de voos para Região Amazônica, dentre outros assuntos de relevância nacional, que serão discutidos em Imperatriz”, disse Wellington.
A reunião está marcada para o dia 27 de abril, e deve contar com a representatividade de Assembleias Legislativas dos nove estados que compõem a Amazônia brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além da participação de deputados federais, senadores, ministros e outras autoridades.
Esta já será a segunda vez em que o Parlamento Amazônico estará no Maranhão. A primeira vez foi em outubro de 2016, também por solicitação de Wellington. À época, a reunião do colegiado ocorreu em São Luís, no prédio-sede da Assembleia Legislativa.
Deixe um comentário