Wellington discute Pacto Federativo e PEC 47 com Geraldo Alckmin
Política

Wellington discute Pacto Federativo e PEC 47 com Geraldo Alckmin

Encontro foi promovido por meio de agenda parlamentar nacional da Unale. Parlamentar representou o Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso representou o Maranhão em encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

A reunião, promovida por meio de agenda parlamentar nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), teve por objetivo abordar temas relevantes como o Pacto Federativo e a PEC 74, que trata da divisão das responsabilidades da União com as Assembleias Legislativas sobre questões como direitos processuais, assistência social, trânsito, transporte, licitação e contratação, direitos agrários e outros.

Durante o compromisso, progressista e o tucano trocaram ideias a respeito de projetos desenvolvidos dois estados, voltados para a moradia, gestão da água, saneamento básico, desenvolvimento social e combate às drogas.

“Discutir sobre temas importantes como esses nos motivam mais ainda a desenvolver uma atividade na Assembleia Legislativa de qualidade. Inclusive, levamos agora para o Maranhão alguns projetos já implantados pelo governador de São Paulo. São ideias simples, mas que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse Wellington.

Além do parlamentar maranhense, participaram da reunião deputados estaduais representantes de quase todas as Assembleias Legislativas do Brasil, que fazem parte da Diretoria Executiva da Unale e Comissões Especiais. Pelo Maranhão, também esteve presente no encontro o deputado estadual Rigo Teles (PV).



Comente esta reportagem