Wellington presidirá a Comissão de Administração e Relações do Trabalho
Política

Wellington presidirá a Comissão de Administração e Relações do Trabalho

Nomeação foi publicada no Diário da Assembleia. Entre as atividades do colegiado está a discussão sobre a política salarial do Estado

O deputado Wellington do Curso (PP) vai presidir a Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ele foi indicado para o cargo pelo líder do Bloco Parlamentar Independente, Max Barros (PRB). O ato de nomeação foi assinado pela Mesa Diretora desde o dia 22 deste mês, e publicado um dia depois no Diário Eletrônico da Casa.

Uma das mais poderosas do Poder Legislativo estadual, a comissão permanente presidida pelo progressista tem por atividade e competência discutir a política salarial do Estado; sindicalismo e organização sindical; organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria relativa ao serviço público da administração estadual direta e indireta, inclusive fundacional; regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos; prestação de serviços públicos em geral; organização e funcionamento do sistema de previdência social do Estado do Maranhão; e assuntos relativos à assistência social.



Comente esta reportagem