Secretário Clayton Noleto sabatinado por deputados sobre o Mais Asfalto. Foto: JR Lisboa/Agência Assembleia

Clayton Noleto muda chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra

Troca foi motivada por denúncia do deputado Edilázio Júnior. Parlamentar revelou que assessor da pasta estaria com a OAB cancelada e teria cometido falsidade ideológica

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, mudou a chefia de Assessoria Jurídica da pasta, alvo de grave denúncia do deputado estadual Edilázio Júnior (PV). O cargo era ocupado pelo advogado Eloy Weslem dos Santos Ribeiro. Ele foi substituído pela advogada e empresária de comércio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação, Renata Cavalcanti de Matos Dias.

A nomeação de Renata Cavalcanti Dias foi publicada no Diário Oficio do Estado (DOE) da última quinta-feira 2, com efeito retroativo ao dia 17 de fevereiro. A revogação da Portaria que alçou Eloy Weslem Ribeiro à chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra já havia sido publicada no DOE, na edição do dia 21 do mês passado. Na mesma data, Noleto também determinou a instalação de uma Comissão de Sindicância para apurar a denúncia feita por Edilázio.

O prazo dos trabalhos da Comissão é de 30 dias, prorrogáveis por igual período.

Durante sabatina de Clayton Noleto no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 15 de fevereiro último, o deputado do PV revelou que Eloy Weslem, então responsável por emitir os pareceres jurídicos da Sinfra, estaria com o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cancelada, desde agosto de 2014. Ele também teria cometido falsidade ideológica no estado do Tocantins.

Após as revelações feitas pelo parlamentar, o advogado se defendeu, alegando que não sabia do cancelamento de seu registro na OAB-MA. Sobre a suposta falsidade ideológica, ele atribuiu o fato a erro de servidores da Justiça Eleitoral tocantina.


Comentários

Uma resposta para “Clayton Noleto muda chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra”

  1. […] Segundo o líder do governo comunista, deputado Rogério Cafeteira (PSB), a orientação pela negativa ao pedido se deu em razão da oposição ter feito palanque durante a sabatina de Noleto na AL-MA, há cerca de um mês. Na ocasião, o titular da Sinfra foi pego de calças curtas por Edilázio, que denunciou que o então chefe da Assessoria Jurídica da pasta, Eloy Weslem dos Santos Ribeiro, estaria com o registro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) cancelado e teria praticado suposta falsidade ideologia, no estado do Tocantins. Ele já foi afastado de suas funções e uma sindicância foi aberta para averiguar a denúncia. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *