Fábio Braga destaca seminário e parceria da Codevasf no Maranhão
Política

Fábio Braga destaca seminário e parceria da Codevasf no Maranhão

Evento ocorreu nesta segunda-feira 13, na sede do Poder Legislativo estadual

O deputado estadual Fábio Braga (SD) destacou, em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, o seminário promovido pela Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O evento ocorreu na segunda feira 13, no auditório Neiva Moreira, localizado na Casa, e contou com a participação da presidente nacional do órgão, Kênia Marcelino; do superintendente no Maranhão, Jones Braga; de deputados estaduais e federais; do senador Roberto Rocha (PSB-MA); e de diversos técnicos e prefeitos maranhenses.

Em consonância com a fala da presidente nacional Codevasf, Braga lembrou sobre “a importância do empenho das bancadas de deputados estadual e federal, no sentido de que os recursos administrados pelo órgão cheguem às cidades do Maranhão”. Ele afirmou que estes recursos “melhoram as áreas de saneamento básico; de abastecimento d’água; de estradas vicinais e de muitas outras atividades desenvolvidas pela Companhia, nas áreas banhadas pelas bacias do Parnaíba, do Itapecuru, do Pindaré e do Mearim”.

O parlamentar chamou atenção, ainda, para o “caso específico da participação das cidades no evento, porque elas estavam com seus prefeitos e técnicos, mostrando o interesse que tenham em viabilizar cada vez mais recursos administrados pela Codevasf”.

Atualmente, nove estados são beneficiados com ações de investimento da Codevasf. No Maranhão, o órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional, atua em três importantes bacias hidrográficas (Itapecuru, Mearim e Parnaíba), promovendo geração de emprego e renda, além da preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.



Comente esta reportagem