Investigação criminal apura corrupção em convênios firmados por Júnior Cascaria
Política

Investigação criminal apura corrupção em convênios firmados por Júnior Cascaria

Ilícitos teriam sido cometidos com a verba enviada pelas secretarias estaduais de Turismo, Cidades e Desenvolvimento Social

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) abriu um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) contra o prefeito do município de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Júnior, o Cascaria (PCdoB), por supostos crimes contra os cofres públicos.

Na imagem acima, capturada do Blog do Carlinhos Filho, ele aparece muito tranquilo e sorridente em Punta del Este, no Uruguai, durante passeio num cruzeiro.

Abertas desde o dia 21 de fevereiro deste ano — como resultado da conversão de uma Notícia de Fato formulada desde maio de 2016, as investigações estão aos cuidados da promotora de Justiça Ilana Franco Boueres Laender Morais, integrante da Assessoria Especial de Investigação dos Ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro por prerrogativa de função.

investigacao-criminal-junior-cascaria-pocao-de-pedras

Segundo a documentação obtida pelo ATUAL7, a PGJ apura possíveis irregularidades do comunista em convênios celebrados com as secretarias estaduais de Cultura e Turismo (Sectur); Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid); e Desenvolvimento Social (Sedes).

Além destes, outros atos ilícitos que teriam sido praticados por Júnior Cascaria também estão na mira da investigação, alguns relacionados a processos licitatórios.

O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias.

O prefeito foi procurado pela reportagem pelo único meio de contato fornecido pelo site da Prefeitura Municipal de Poção de Pedras, um formulário, mas não enviou resposta até a publicação desta matéria.



Comente esta reportagem