Palácio dos Leões prepara megaoperação para prender 30 blogueiros
Política

Palácio dos Leões prepara megaoperação para prender 30 blogueiros

Serão 27 homens e três mulheres. Deflagração será feita em conjunto pela Seic e Gaeco

O governo Flávio Dino, do PCdoB, prepara uma megaoperação para prender exatos 30 blogueiros. Serão 27 homens e três mulheres, tanto da capital como do interior do estado, todos com posicionamento claro de independência ao regime comunista.

A operação será deflagrada em conjunto pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), aproveitando a recente Operação Turing, da Polícia Federal, onde oito blogueiros foram alvo.

O desejo de prender profissionais de imprensa sempre foi trabalhado pelo Palácio dos Leões, porém, devido a falta de provas que pudessem embasar qualquer ação, o propósito nunca foi cumprido.

Contudo, com a proximidade das eleições de 2018, embora tenha sido atabalhoada a recente operação da PF — onde blogueiros encarados como adversários da hegemonia comunista foram o alvo, mas o esquema de corrupção na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e o Sistema Difusora de Comunicação foram livrados e canonizados pelo juiz federal Magno Linhares —, o Palácio pretende aproveitar o embalo para tentar desmoralizar quem o critica ou denuncia.

A acusação também será de atrapalho às investigações contra organizações criminosas que sangram os cofres públicos, estadual e municipal. A entrada do Gaeco, por exemplo, seria em razão da revelação feita pelos blogueiros de investigações sigilosas abertas logo após a deflagração da operação contra a Máfia de Anajatuba, envolvendo pelo menos outras 30 prefeituras, grandes empresários, deputados estaduais e deputados federais.

O Gaeco e a Seic pretendem, ainda, saber como os blogueiros faturam com os veículos de comunicação e como alguns deles conseguiram ser lotados em órgãos públicos. Embora profissionais de comunicação ligados ao Palácio dos Leões também trabalhem legalmente com divulgação de ações de políticos e empresários, bem como também revelem investigações que ainda estão sob segredo de Justiça, o foco será apenas naqueles que colocam em risco o projeto de reeleição de Flávio Dino.



Comentários 2

  1. Reginaldo Sousa

    Hoje o estado do Maranhão viver momentos bom na administração pública do estado do Maranhão aonde os servidores públicos estaduais receber os seus salários em dias aonde também os professores da rede de ensino estadual da Educação aonde receber um ótimo salário eu acredito no governador Flávio Dino que ainda tem ótimos projetos para melhor o Maranhão kada vez mais

Comente esta reportagem